O subsecretário de Comunicação, Carlos Cunha informou que o tema da audiência a ser tratado com o governador pela prefeita e representantes da sociedade civil organizada, será a realização de grande mobilização no estado para impedir que no dia 10 de março seja aprovado em Brasília, o projeto de Emenda Constitucional de autoria do deputado federal Ibsen Pinheiro (PMDB-RS), que quer fazer alterações na atual legislação que regula o repasse dos royalties do petróleo.
Caso a proposta seja aprovada, os municípios produtores de petróleo e gás vão ser injustiçados e vão perder até 80% da receita proveniente dos royalties pela exploração dos campos petrolíferos da Bacia de Campos.
A campanha foi lançada na tarde desta quinta-feira, 25 de abril, no Palácio da Cultura, em Campos, quando a prefeita Rosinha Garotinho recebeu apoio de vereadores, dirigentes de entidades da sociedade civil organizada de Campos e de prefeitos da região. No dia 4 de março, às 16h, Campos vai parar para uma grande mobilização que será realizada na Praça São Salvador pela sociedade civil organizada e trabalhadores.
Fonte: Site da Prefeitura de Campos dos Goytacazes
Nenhum comentário:
Postar um comentário